Do site do TJAM:
O mutirão estará atendendo processos enviados pelo Procon e pelos Juizados Especiais. As audiências estão acontecendo no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Centro, Zona Sul de Manaus.
Processos enviados pelo Procon/AM e pelos Juizados Especiais, provenientes de vários bairros de Manaus, vão entrar na pauta da segunda semana do Mutirão de Conciliação do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que começou nesta segunda-feira (25), no auditório da Federação das Indústrias (Fieam), Centro de Manaus.
Somente nesta segunda e terça-feiras estão pautadas mais de 300 audiências. “Hoje nós vamos reunir as partes dos processos das outras três regiões da cidade. Na semana passada atendemos os bairros das Zonas Leste e Norte, e agora atenderemos as demais regiões, nesta segunda e terça-feira (25 e 26), das 08h às 12h”, informou o coordenador do Cejuscon e juiz do TJAM, Luís Cláudio Chaves, complementando que na quarta, quinta e sexta, o Cejuscon estará trabalhando somente na digitalização dos processos.
“O atendimento ao público é uma das fases do mutirão, depois ele segue com o funcionários lançando os processos no sistema, porque todos os acordos serão homologados até o término da Semana Nacional de Conciliação, que vai acontecer entre os dias 02 e 06 de dezembro”, disse Luís Cláudio. Ele ressaltou que as mesmas empresas litigantes da primeira semana do mutirão fazem parte desta segunda: Manaus Ambiental, Eletrobras Amazonas Energia, operadora de telefonia Vivo e os bancos Bradesco e Banco do Brasil.
As partes interessadas em participar do mutirão, que ainda não agendaram audiência, podem procurar a equipe do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) no próprio local que as atividades estão sendo realizadas, das 08h às 12h, ou podem ligar para o telefone (92) 3303-5246 e solicitar sua inclusão no mutirão.
“Já estamos fazendo pauta para os outros mutirões, que vão acontecer em janeiro e fevereiro de 2014. Ainda tem espaço na pauta de janeiro. Continuaremos, por todo o ano de 2014, realizando mutirões temáticos e mutirões diretamente nos bairros. O acesso à Justiça é uma luta permanente. Mesmo tendo encerrado a Semana Nacional de Conciliação, os mutirões irão continuar”, disse o juiz.
Luís Cláudio Chaves informou ainda que no próximo sábado (30), “o Cejuscon participará de uma ação de conciliação no bairro São Pedro, antiga invasão da Carbrás, em parceria com a Câmara Municipal de Manaus, com mais de 100 audiências pautadas”.
SERVIÇO:
Mutirão de Conciliação do Cejuscon – 2ª Semana:
Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam)
Av. Joaquim Nabuco, 1919, no Centro de Manaus, para atender os demais bairros.
Horário: Das 08h às 12h
Quem pode participar? O jurisdicionado que quiser resolver questões judiciais com as empresas Manaus Ambiental, Amazonas Energia, operadora de telefonia Vivo e os bancos Bradesco e Banco do Brasil.
Informações: (92) 3303-5246, Cejuscon.
COMENTÁRIO MEU: Boa iniciativa do TJAM sob a coordenação do Dr. Luis Cláudio Chaves que vai resolver centenas de processos. Alguns advogados louvaram a iniciativa, mas sugeriram que essas audiências sejam realizadas todos os meses e com hora certa. Daria mais agilidade e evitaria a aglomeração que aconteceu hoje. Fica a sugestão.