Do site da VEJA ON LINE :
Por governabilidade, Lula impõe ao PT apoio a Sarney
São Paulo – Falta ainda a conversa oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mas o acerto entre o PT, o PMDB e o Palácio do Planalto está feito. Sarney deve permanecer no cargo. Ao final de um dia marcado por protestos de petistas que se viam forçados a apoiar o peemedebista, o que prevaleceu foi a ordem unida disparada pelo Planalto, que priorizou as negociações com o PMDB em torno de uma aliança para a disputa presidencial de 2010. Responsável pela pacificação do partido, Lula se reuniu ontem com os senadores do PT, no Palácio da Alvorada.
Sarney vive um momento delicado – o PSDB encaminhou denúncia ao Conselho de Ética da Casa, o PSOL protocolou representação na Mesa Diretora e o DEM, um de seus principais aliados, cobra seu afastamento. O motivo é uma série de irregularidades que começou a vir à tona em 10 de junho, quando o jornal O Estado de S. Paulo revelou que o Senado utilizava atos secretos para criar cargos e nomear parentes de políticos, alguns do próprio Sarney. Um mordomo de sua filha, a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA), era pago pelo Senado e José Adriano Cordeiro Sarney, seu neto, opera crédito consignado na Casa.
Ontem, da tribuna do Senado, o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), deixou claro que, entre a licença de Sarney e a governabilidade, fica com a segunda opção. O encontro com Lula foi adiado para hoje por iniciativa do próprio presidente, em conversa telefônica com Sarney na manhã de ontem. Assim como dissera aos petistas que o visitaram na véspera, o senador afirmou a Lula que só ficaria no cargo se tivesse o PT a seu lado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Que vergonha!
Em um país sério esta tal governabilidade praticada pelo planalto é sinônimo de manutenção de desmandos, corrupção, roubo, negociata… e tudo o mais que não deveria ser aplicado em uma democracia de políticos com vergonha na cara.
Mais uma vez o viajando lula rigoleto prova que é e continuará sendo um autêntico analfabeto.
Tem um ditado que diz “em terra de cego quem tem um olho é rei”, mas para mim e para boa parte da população do Brasil é “caolho” mesmo.
É uma vergonha mesmo!
O ex-companheiro Lula hoje tornou-se o maior defensor da corupção da ladroagem e da roubalheira da coisa publica,em nome da governabilidade, está sempre defendendo os maiores corruptos deste país, ao qual nós e ele combatemos ao longo de nossas vidas. Não dar para entender o comportamento anti-ético do Presidente da Republica. Defendeu o mensalão e os mensaleiros muito deles petistas. Anda as voltas com Collor e abraçado com Sarney e toda sua gang. Veio ao Amazonas e aqui se abraçou e chamou de companheiro gente da pior especie da politica Amazonense, como por exemplo o ex-prefeito de Coari.lamentalvelmente invergonha todos aqueles que sempre lutaram ao seu lado, homens de bem, dignos e honrados…