O vereador Joaquim Lucena afirmou que nada teve com relação à distribuição dos panfletos distribuídos para os feirantes e que causou maior rebuliço na Câmara.
O problema começou depois que vários vereadores usaram a tribuna para criticar a atitude do Vereador Mario Frota, PDT, que teria confeccionado um panfleto com os nomes dos vereadores que eram a favor do projeto que privatizaria as feiras e mercados.
Os panfletos foram distribuídos entre os feirantes, mas sem ter acontecido à votação em plenário, já que o prefeito retirou o projeto depois da pressão feita por vereadores da oposição e os trabalhadores do ramo.
Na lista o nome de Lucena aparecia como se tivesse votado a favor dos feirantes e os demais vereadores questionaram o porquê, uma vez que o restante aparecia a favor do projeto. “Quem me conhece sabe que eu não uso deste artifício. Faço oposição, mas sou bastante coerente com minhas posições”, disse o parlamentar.
O vereador ainda esclareceu que nunca fez parte de ações que pudessem denegrir a imagem dos vereadores, isso porque também é um vereador da cidade. Disse que quando algum parlamentar é atingindo a casa é quem sofre. “Quando algum vereador sofre acusações, todos padecem, pois estamos no mesmo barco”.
Mesmo com todo o “perrengue” e acusações sofridas, Joaquim disse que não é hora para brigas, que o fato precisa sim ser esclarecido, mas dentro da ordem que a casa sempre procurou ter.
Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.