Lucena diz que atraso dos ônibus era esperado

O anuncio feito pelo Superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante de que a nova frota de 400 ônibus novos não tem data prevista para chegar à cidade não surpreendeu o vereador Joaquim Lucena, isso porque já era esperado por ele, uma vez que “cantou a pedra” há dois meses atrás, quando surgiram os primeiros comentários sobre o assunto.

Os socialistas na ocasião discutiram sobre o assunto e disseram que da forma como a prefeitura queria fazer não ia dar certo. Que as novas empresas que surgiram para fazer parte do consórcio para a compra da frota não era tão novas assim, já que elas apenas mudaram de razão social na tentativa de enganar a população.

Lucena subiu por diversas vezes à tribuna para denunciar esse escândalo e mencionou que o prefeito já tinha prometido em 90 dias resolver o problema do transporte coletivo, mas já se vão três anos e nada de ônibus. “Essa é a terceira vez que ele promete a mesma coisa e não cumpre. A grande verdade é que esses ônibus novos não virão”, disse.

O parlamentar explicou que o anuncio dos ônibus novos foi apenas uma armação da prefeitura para confundir com a cabeça do usuário e com isso empurrar de goela a baixo mais um reajuste na tarifa de ônibus.

Ele esclareceu que a compra não é tão simples assim, que existe uma fila de espera, já que outros estados também solicitam compra para suas cidades. “Se não abrirmos os olhos eles irão reajustar a tarifa assim mesmo”, observou. Na tentativa de evitar essa situação o vereador criou um projeto de lei que está tramitando na câmara onde só pode haver reajuste na tarifa mediante melhorias no transporte coletivo.

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.