O vereador Joaquim Lucena denunciou nesta segunda (25 de abril), um suposto esquema de compra e venda de bancas de camelôs no centro da cidade. Segundo informações recebidas, os chineses estão comprando por R$ 30 mil reais os pontos no centro, e colocando seus produtos para serem comercializados.
Lucena advertiu que estes pontos são concessões dadas pelo poder público,ficando proibida qualquer tipo de comercialização da mesma. “Eu recebi a informação e acho que a prefeitura deveria fiscalizar o assunto, que a meu ver é gravíssimo!”, disse.
A instalação de chineses no centro da cidade está descontrolada, o problema pode se agravar da mesma forma que se agravou em São Paulo, onde lá se instalou também este tipo de comércio, e hoje não se consegue mais acabar e nem retirá-los. “É preciso que a prefeitura faça valer o tão comentado “choque de ordem” na cidade, principalmente no centro”, argumentou.
O vereador finalizou pedindo as secretarias responsáveis pelo comércio informal do centro, que fiscalizem com urgência esses pontos, para que no futuro, o tão sonhado camelódromo não seja disputado apenas por chineses, mas sim por pessoas de baixa renda que realmente necessitam do espaço pra sobreviver.
Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.