Três assuntos movimentaram a Câmara Municipal de Manaus nesta segunda-feira. No primeiro deles o vereador Joaquim Lucena chamou atenção sobre o projeto do executivo que tenta privatizar as feiras e mercados. “Eu li e reli e nada do que foi prometido aqui na casa está no projeto. É uma bagunça completa, é feirante misturado com Camelô”, disse.
O parlamentar que conhece bem este seguimento, pois já foi secretário da pasta pediu aos vereadores que estudassem o projeto para não cometerem atrocidades com os feirantes. “O projeto tira dos feirantes o mínimo que ainda lhes resta”.
Segurança: O parlamentar disse que a casa precisa realizar uma audiência com o secretário de segurança para se ter uma idéia do funcionamento do programa “Ronda nos Bairros”, pois o número de criminalidade tem aumentado e muito na cidade. Hoje cerca de quatro pessoas são mortas e as zonas mais afetadas são as norte e leste. “Precisamos saber o que a secretaria espera fazer para minimizar esta situação”, comentou.
Trânsito: Quanto ao trânsito da cidade Joaquim criticou a pasta de Walter Cruz, responsabilizando diretamente pelo fato de nada ter feito para melhorar a circulação de carros pequenos e grandes na cidade. Disse que tem ciência da dificuldade em administrar a pasta, mas que não é por isso que irão cruzar os braços e ver o circo pegar fogo. “Antes desse cidadão assumir a pasta, o trânsito engarrafava apenas em alguns horários, mas agora, é de manhã, tarde e a noite”.
O socialista que sempre foi pontual em seus compromissos vem tendo dificuldade em chegar na hora pré estabelecida, por conta de não haver mais horário para o trânsito parar por completo. “A população tem sofrido nesse engarrafamento louco da cidade”.
Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.