Do portal@d24am.com Kleiton Renzo
A data foi escolhida propositalmente, por que representa o período em que o brasileiro precisa trabalhar apenas para pagar os impostos do ano, desde 1º de Janeiro.
[ i ] Gasolina será vendida mais barato em um posto em Manaus. Foto: João Pedro Figueiredo
Manaus – O litro da gasolina a R$ 1,90. Esta é a proposta de protesto encontrada por um grupo de empreendedores ligados à Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens de Manaus (CDL-Jovem), que irá vender durante a manhã desta quarta-feira (25), 5 mil litros sem o acréscimo de impostos e tributos.
Chamado de ‘O Dia da Liberdade de Impostos’, o movimento irá acontencer a partir das 8h30 no Posto Shell, da Av. Djalma Batista, próximo à MS Casa, em Manaus. E paralelamente também nas capitais do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
E a cada motorista será permitido abastecer no máximo 20 litros. Mas os organizadores esperam que os motoristas não utilizem a cota máxima e que mais usuários tenham a oportunidade de comprar a gasolina a preço convidativo. Será aceito dinheiro e cartões de crédito/débito.
“Nós não temos a intenção de abastecer todos os carros com gasolina barata. A ideia do movimento é chamar atenção da sociedade para a discussão em torno dos impostos pagos pelo contribuinte”, explica o presidente da CDL-Jovem, José Benchimol.
A data foi escolhida propositalmente, por que representa o período em que o brasileiro precisa trabalhar apenas para pagar os impostos do ano, desde 1º de Janeiro. Todo o combustível foi comprado pela CDL-Jovem pelo preço normal e será revendido sem os impostos, com a entidade subsidiando o restante do valor.
“É um evento que é realizado em todo o Brasil e nós temos o know-how para conduzir todo o processo em até 2h de abastecimento. Haverá sim uma superdemanda e vai abastecer quem aparecer primeiro”, disse Benchimol.