Lafayette Carneiro Vieira Júnior toma posse hoje no cargo de desembargador

Do site do TJAM:

Ele assumiu a vaga deixada pelo desembargador Wilson Barroso, que se aposentou em fevereiro deste ano.


 

tjam_01

O magistrado Lafayette Carneiro Vieira Júnior, tomará posse nesta quinta-feira (14) no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Ele vai ocupar a vaga de Luiz Wilson Barroso, que se aposentou em fevereiro deste ano, quando completou 70 anos. Filho do ex-presidente do TJAM, desembargador Lafayette Carneiro Vieira, ele tem mais dois irmãos que são juízes do Poder Judiciário Estadual.

Vieira Júnior foi nomeado recentemente pelo presidente do Tribunal, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, para ser o coordenador do Judiciário amazonense na Copa das Confederações Fifa-2013 e Copa do Mundo Fifa-2014. Após 23 anos na magistratura atinge o cargo de desembargador.

A Sessão Solene de Posse ocorrerá às 10h00, no Plenário Desembargador Ataliba David Antonio, térreo do edifício-sede do TJAM, avenida André Araújo, s/n, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Lafayette Carneiro Vieira Júnior julgou casos de grande repercussão na capital como o processo envolvendo policiais civis acusados de extorsão (2011); o cartel dos postos de combustíveis (1992); concurso da Secretaria Municipal de Saúde (2012); dentre outros. No ano passado, o magistrado, por ser o mais antigo juiz, assumiu a Prefeitura Municipal de Manaus em três ocasiões, durante a ausência do ex-prefeito Amazonino Mendes, ficando a frente do Município num total de 15 dias.

O seu perfil profissional sempre o colocou em Varas da área Cível. Estava como juiz titular da 15ª Vara Cível, foi juiz eleitoral, respondeu pela Comarca de Urucurituba (AM) e ainda pelas Varas da Fazenda Pública Municipal e de Crimes contra o Idoso e Adolescentes da Comarca de Manaus, onde há um grande número de processos relacionados à pedofilia. Lafayette começou no TJAM em 1989, por meio de concurso público.