Relembrar os feitos históricos da Juventude Socialista Brasileira no Amazonas (JSB-AM) até os trabalhos da atual gestão e mostrar a força dos jovens na sociedade, foram os objetivos do encontro inédito deste ano, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), neste último fim de semana. O evento contou com a participação de 120 jovens, do Secretário Nacional de Juventude do PSB, Tony Sechi, da presidente da JSB no Estado, Viviane Brasil além de homenageados.
Sechi que veio especialmente a Manaus para a atividade socialista ficou encantado com a garra dos jovens de Manaus e do interior do Estado. “É uma juventude que cresce e se prepara para os novos desafios dos movimentos sociais. Agradeço o carinho de todos os militantes e da direção estadual da JSB”, enfatizou Tony Sechi. “O S do socialismo da nossa juventude simboliza a união de todos os jovens com seus variados estilos e atuação nos segmentos culturais, folclóricos, religiosos, esportivo e movimento estudantil, pois entendemos que hoje o maior desafio é aglutinar na diversidade, este é o novo conceito da juventude”, explicou a presidente da JSB-AM, Viviane Brasil.
Além do debate político com os jovens dos movimentos folclóricos e das escolas de todas as zonas da cidade, houve homenagens aos militantes que passaram pelo segmento deixando sua contribuição ao partido, entre eles, o atual presidente estadual do PSB-AM, vereador Marcelo Serafim. “Manifesto minha alegria de ver o crescimento da JSB. Parabenizo a todos que organizaram o evento. Vamos à luta para construir nosso partido cada vez mais forte. Diferenças sempre existirão, mas cabe a cada um de nós ajudar na construção, fortalecimento e formação.”, disse.
Outro homenageado foi o ex-presidente Nacional da JSB, Sérgio Cardoso que ficou emocionado com o reconhecimento. “Receber essa homenagem dos meus companheiros de juventude, é motivo de extrema alegria. Foi na JSB que fui forjado. Devo ao meu partido e minha juventude, minha formação política. Serei um eterno soldado na defesa e fortalecimento de nosso segmento e do partido”, frisou. Lincoln Ribeiro e Eduardo Cogo que militaram na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) ao lado de Marcelo Serafim criaram a base do movimento socialista na Universidade, além da militante Márcia Rebeca.