A Prefeitura do Amazonino está realizando as audiências de sensibilização para a revisão do Plano Diretor da cidade. A cada noite acontece uma audiência, uma por zona da cidade. Já aconteceram audiências das Zonas Centro-Sul, Sul, Centro-Oeste e Leste.
A JSB participou de três das audiências, a da Zona Centro-Oeste, Leste e Sul. Em todas foi devidamente identificada com camisetas da JSB. Em todas fizemos intervenções solicitando a cópia impressa do Plano Diretor a ser revisado, além de questionamentos no tocante ao déficit habitacional da cidade de Manaus, do quantitativo de imóveis que necessitam de regulamentação fundiária, e da aplicação do Estatuto das Cidades no que se refere a integração sócio-econômica das áreas rural e urbana da cidade.
As intervenções da JSB ainda foram propositivas, solicitando reordenação das calçadas do centro da cidade, além de realização de audiências públicas na área rural, rodoviária e ribeirinha, afinal aqueles cidadão também são moradores da cidade Manaus.
Nas audiências das Zonas Oeste e Leste, os companheiros Márcia e Sérgio foram intimidados e convidados a se retirar do local da audiência por estarem com a camisa da JSB. Além da intimidação, houveram ainda ameaças e agressão verbal por parte de funcionários do Sr. Amazonino Mendes. Eles estavam desrespeitando a Constituição da República, que garante que ninguém poderá ser discriminado pela sua opção política ou religiosa.
Mesmo diante da intimidação, participamos da última plenária da semana, a da Zona Sul.