Jackson Lago: combatente das causas justas

Do site do Partido Socialista Brasileiro – PSB:

NOTA OFICIAL – 05/04/2011

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lamenta a morte do ex-governador do Maranhão Jackson Lago, um grande brasileiro, de coerência política e que dedicou a sua vida em defesa dos mais pobres.

Médico e professor de medicina, Jackson Lago morreu aos 76 anos de falência de múltiplos órgãos. Começou sua carreira política na década de 60, participando ativamente do movimento de resistência à ditadura. Em 1979, ajudou a fundar o PDT, ao lado de Leonel Brizola. Eleito para a prefeitura de São Luís em três oportunidades, chegou a ser apontado, por uma pesquisa nacional de opinião, como o melhor prefeito do país.

Em 2009, Jackson Lago foi injustamente afastado do cargo de governador do Maranhão, por interesses da oligarquia que manda no Estado há tantos anos. Jackson Lago lutou bravamente pela defesa do povo maranhense. Combatente das causas justas, ele deixou aos brasileiros muitas lições.

NOTA OFICIAL do PSB/MA

O PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO, Diretório Estadual do Maranhão, manifesta votos de pesar e solidariedade aos familiares do ex-Governador JACKSON LAGO, lamentando a sua morte, na data de ontem, no Hospital do Coração, em São Paulo. Ressalta, na oportunidade, a trajetória exitosa do homem público e notável político maranhense, ao qual o PSB-MA esteve aliado em diversos momentos, quer na Prefeitura de São Luís, sendo a Chefia do Executivo pelo próprio JACKSON LAGO, ou por filiada ao PSB, quer quando dirigiu o governo do Estado, do qual foi indevidamente afastado em decisão do Tribunal Superior Eleitoral, quando, no entender dos socialistas, nenhuma das supostas irregularidades apontadas seria capaz de afetar a legitimidade do mandato conquistado nas urnas por JACKSON LAGO, no memorável pleito de 2006, expressão da soberania do eleitorado maranhense.

JOSÉ ANTONIO ALMEIDA

Presidente do PSB-MA