Indicação de Marcelo Serafim cria o Serviço de Verificação de Óbito

Manaus é uma cidade que concentra quase dois milhões de habitantes e não possui o Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Com objetivo de atender esta demanda foi protocolizado, nesta terça-feira (11), a Indicação n˚ 036/2014 de autoria do vereador Marcelo Serafim (PSB) que cria o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) a ser disponibilizado somente em casos de morte natural.

“Este tipo de serviço quando bem executado, auxilia quem perde um parente por morte natural”, ressaltou o parlamentar. Acelerar o processo de emissão de atestados de óbito e abastecer o banco de dados estatísticos são alguns benefícios do SVO. “A demanda existe, sendo assim, cabe à administração pública municipal a implementação deste serviço que estou sugerindo, a fim de atender aos anseios da população principalmente no momento do falecimento de um ente querido”, esclareceu Marcelo Serafim.

Com a criação do SVO vai ser possível ter uma estatística oficial das causas de morte e trabalhar de forma adequada a prevenção baseada nos levantamentos das informações disponibilizadas. A Indicação foi encaminha à Mesa Diretora da Câmara Municipal e após os trâmites legais, se aprovada, deverá ser enviada ao prefeito Arthur Neto para verificar a viabilidade de implementar esta medida.