Denunciamos há cerca de um mês que a licitação para a compra da merenda escolar estava recheada de vícios e que os vencedores ja eram conhecidos nos bastidores da Prefeitura de Manaus. Fiscalizamos de perto o processo licitatorio acompanhando inclusive a licitaçã realizado no fim de Janeiro. A denuncia era que a empresa Arganorte, de propriedade de um amigo do prefeito ganharia a licitação. Fomos ver de perto para saber até aonde iria a cara de pau da administração municipal em fazer um processo como esse direcionado.
No local pude observar o total despraezo que a ARGANORTE teve com o pregão, não deram lances e simplesmente se abstiveram de disputar preço com os demais concorrentes. Seus precos eram muito mais altos e efetivamente não tinham como levar nenhum dos itens. No entanto, essa empresa acostumada a participar e ganhar de licitações na maioria das vezes suspeitas sabia qual era o seu papel no dia. Ontem, nos chegou a informação de que as empresas concorrentes que venceram o processo estavam sendo desclassificadas da licitação e que a ARGANORTE seria a vencedora de cinco, dos seis lotes licitados. Se isso se confimar teremos umas das maiores fraudes da historia da merenda escolar capitaneada por Amazonino e sua trupe, que são lentos para trabalhar, mas rápidos para viciar processos que deveriam ser limpos e democráticos.
Não vamos esquecer, que a PJA, empresa que venceu a maioria dos itens no dia da licitação ganhando o direito de vender mais de 20 milhões de reais para a prefeitura funcionava em um escritório de aproximadamente 10 m². Voce sabe por que as grandes empresas de Manaus não concorrem nessas licitações? Pelo simples fato de não receberem quando entregam suas mercadorias. Dessa forma a administração Amazonino Mendes retira do processo as empresas sérias e deixa nas mãos de firmas de fachada a alimentação dos nossos estudantes. Chega!
Até quinta!
Vergonha, só mesmo uma administração recheada de favorecimentos e cheia da corrupção, mas nao é de admirar vindo do Negão…enquanto isso as escolas sao os maiores criadouros de mosquito da dengue, nas quais a diversão predileta das crianças sao matar os mosquitos que ficam nas salas de aula, vide nas escolas municipais Joaquim gonzaga na vila da prata e São dimas no Sao Jorge.
Nesta administração que tem como chefe do Poder Municipal o Sr.Amazonino Mendes,tem acontecido coisas interessante, que devem merecer principalmente a atenção do Ministério Público Federal, pois o pagamento do fornecedor de merenda escolar será efetuado com verba do Ministério da Educação.Outro grupo que deve estar atento a esses acontecimentos, é o eleitorado, para que na próxima eleição, escolha melhor seus candidatos.Precisas verificar Marcelo, se essa empresa que ganhou esta licitação trabalha realmente com produtos alimentícios,pois dia desses uma outra licitação para aquisição de caixão funerário, o ganhador trabalhava se não estou equivocado, com fornecimento de refrigerante.