A democracia impõe o fim de todo processo eleitoral que de um lado fiquem os vencedores e do outro, os vencidos. Aos vencedores cabe administrar e aos que perderam resta à valorosa missão de fiscalizar.
O PSB, partido que tenho a honra de presidir, ficou com a missão de fiscalizar a administração municipal. Atualmente contamos com dois vereadores na Câmara Municipal – Elias Emanuel e Joaquim Lucena – e um deputado estadual – Marcelo Ramos – , que fazem esse papel com muito rigor.
Na época da licitação da Merenda Escolar, nosso partido denunciou amplamente que a vencedora da licitação seria a empresa Arganorte. Fomos taxados de irresponsáveis e levianos, pois a licitação, se quer havia ocorrido. No entanto, após a finalização de todo o processo, a empresa que dissemos que sairia vencedora ganhou todos os itens da merenda escolar. Nossos parlamentares tomaram todas as providencias e conseguiram junto ao TCU a anulação dessa fraude contra nossos estudantes.
A sensação de impunidade dos administradores do Município faz com que eles deixem fraudar até a compra da merenda escolar. Para que vocês tenham uma idéia, apenas em alguns itens, já foi observado superfaturamento superior a hum milhão de reais. Na administração de Amazonino vale tudo, a permissividade com a corrupção é geral. Para eles é normal comprar uma cartela de ovo com o preço três vezes maior do que você compra no supermercado.
Porém, continuaremos agindo e fiscalizando todos os atos dessa administração que tenta se vender de forma positiva para a população com um DVD fantasioso, pago com recursos públicos.
Um dia ainda veremos essa gente punida. Pessoas que há muitos anos vêm enriquecendo à custa do suor do nosso povo, fazendo farra com dinheiro público enquanto todos padecemos com uma administração descomprometida com o coletivo.
Zé, te cuida! Tua hora vai chegar, já roubastes demais e com toda certeza não continuarás impune!
Até quinta!