O período de final de ano é sempre um momento de reflexão. Avaliamos o ano que se encerra e planejamos vindouro. É quando conseguimos nos afastar da rotina pra estar próximo da família, resgatar velhos amigos, reconciliar e confraternizar.
O ano de 2011 foi pra mim um ano de recomeço, de voltar à estrada da felicidade. Remexi o baú da minha história e transformei em poesia.
Velho baú.
“Vou remexer aquele velho baú. Tirar a poeira dos álbuns. Organizar as fotos. Com elas as lembranças E esquecimentos daqueles dias. Velhas cartas recheadas de saudades. Tolos poemas adolescentes, sobre quais pingos de lágrimas, de amores perdidos e a pétala de uma rosa que nunca chegou às mãos amadas.
Vou revirar tudo. Surgirão conchas de além-mar, moedas recolhidas pelo caminho, mapas de lugares desconhecidos, marcados com pegadas de meu pai, sujos de terras distantes, indicando pra tesouros imaginários, perdidos nos esconderijos da alma.
No velho baú revirado. Encontrarei rabiscos de uma nova história. Uma mecha de cabelo, talvez minha, talvez não. No canto escondido e empoeirado um convite de formatura, molhado do suor do saber, rasgado na foto dos amigos de escola, pintado com as cores de lembranças vãs.
Uma foto da primeira comunhão, um anel, uma moeda, um cheiro, uma dor. Tudo acharei por lá.
Um pequeno bilhete. Dizendo: “Eu te amo”. Um papel que fala aos ventos, um amor sem egoísmo, pra amados sem face.
Melhor fechar o velho baú. Devolver as lembranças ao seu canto. Retomar a caminhada…”
Uma vida sem missão é uma vida sem sentido. Reflita sobre qual a sua missão nesse mundo. Veja se a estrada por onde caminhas levará ao destino planejado.
Essa reflexão pode reconhecer uma longa caminhada sem rumo. Pode exigir um recomeço. Se assim for, saiba que perdido não é o tempo que ficou pra trás e sim o que resta, se você continuar caminhando nas estradas que te afastam da felicidade.
Remexa o baú da sua história, aprenda com seus erros e acertos e siga a sua missão. Feliz 2012 para todos!