O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, recebeu na manhã desta sexta-feira (20) a Medalha e o Diploma da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O encontro realizado na Presidência do STJ contou também com a participação do ministro Sérgio Kukina.
A homenagem foi prestada pelo presidente da corte estadual, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, que exaltou o profundo conhecimento jurídico de Fischer, apontando-o como uma das personalidades mais marcantes do Judiciário brasileiro.
Costa também preside o Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do TJAM. Foi dele a indicação de Fischer para receber a comenda, sugestão aprovada por unanimidade. “Fiz a indicação devido à brilhante atuação do ministro à frente do Tribunal da Cidadania, pelo belíssimo currículo, pela sua inteligência privilegiada. Ele é um exemplo para todos os magistrados”, afirmou o desembargador.
Fischer afirmou que ficou honrado e emocionado com a homenagem. Ele manifestou seu carinho pelo estado do Amazonas, representado em seu gabinete pelo juiz auxiliar da Presidência Márcio Luiz Coêlho de Freitas, e no STJ pelo ministro Mauro Campbell Marques.