O deputado Serafim Corrêa (PSB) e os outros 23 deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) irão destinar R$ 4,8 milhões em emendas impositivas — cada deputado irá destinar R$200 mil — para a Fazenda da Esperança, instituição que cuida da recuperação de dependentes químicos, no Amazonas.
O repasse foi anunciado pelos parlamentares nesta quarta-feira (5), durante aprovação do projeto de lei nº 169/2018, que institui no calendário Oficial de Eventos do Estado do Amazonas, a “Festa de São Francisco”, realizada pela Fazenda da Esperança.
Uma comitiva de internos e funcionários da Fazenda Esperança, liderada por padre Vinícius Gouveia e pela servidora Silvete Alves, estavam presentes no plenário da Assembleia Legislativa, onde acompanharam a sessão de votação.
“A Fazenda Esperança é uma das partes integrantes da Arquidiocese de Manaus e como uma instituição sem fins lucrativos necessita de ajuda para manter a Casa funcionando, por isso o pedido para que fosse votado pela Casa a inserção da festa realizada nesta instituição no calendário oficial do Estado, além da ajuda em recursos”, assinalou o pároco.
De acordo com padre Vinícius, há quinze anos a Fazenda Esperança realiza essa festa no último domingo de setembro, denominada “Festa de São Francisco”.
“Uma festa, onde a Fazenda Esperança abre suas portas para receber os diversos bairros de Manaus. São pessoas convidadas do bairro mais próximo ao mais distante chegando, às vezes a receber de 7 a 8 mil pessoas com a realização do evento”, observou o padre.
O pároco informou que a Fazenda Esperança realiza um trabalho de prevenção para jovens e adultos contra as drogas, além de apresentar os testemunhos dos que estão em tratamento. “A Casa se mantém com a ajuda através de doações, por isso, a importância de inserir no calendário oficial do Estado a realização de nossa festa”, destacou.
Foto: divulgação