“QUEDA DE 10% NO FATURAMENTO DOS JORNAIS E REVISTAS! ALTA NA INTERNET!
(Coluna em Pauta – Meio & Mensagem, 02) 1. O meio com melhor desempenho é a internet, com alta de 22,6%, atingindo R$ 550 milhões. Somente outros três apresentam crescimento: mídia exterior (11,3%, somando R$ 407 milhões), rádio (6,3%, totalizando R$ 605 milhões) e TV aberta (3,2%, acumulando R$ 8 bilhões).
2. Em contrapartida, houve queda em guias e listas (-20,6%, R$ 238 milhões), jornal (-11,2%, R$ 2 bilhões), revista (-9,5%, R$ 979 milhões), cinema (-6,9%, R$ 49 milhões) e TV por assinatura (-1,8%, R$ 465 milhões).
3. Com isso, o share acumulado até agosto é de 60,4% em TV aberta; 14,9% em jornal; 7,3% em revista; 4,5% em rádio; 4,1% em internet; e 3,5% em TV por assinatura.”
Obs. : share = quota de mercado
Boa tarde Sarafa!
E tem jornal aqui em Manaus, que acha irrelevante ter clientes ou assinantes digitais em sua página de site, esses dias tentei acessar o site do acritica digital não conseguí, e olha….eu que sou assinante há mais de 6 anos não posso mais verificar o notíciário, vai ver que eles acham que isso não é tendência e nem tão pouco futuro dos jornais.
ou talvez uma estratégia errada de querer lucrar ao invés de ter um leitor digital, ou quem sabe como dizem por aí, eu não faço falta para a empresa que já tem nome….