Na semana passada, escrevi sobre os problemas de segurança pública que deixam aflitas as famílias Amazonenses e pude relatar o drama vivido por uma família manauara que viu sua casa invadida por um grupo de assaltantes e teve que presenciar com armas apontadas para as suas cabeças os bandidos levando bens preciosos adquiridos com seu suor e trabalho. (clique aqui para ler o artigo da semana passada)
Ao longo do assalto um dos integrantes da família ao ver o bandido levar um bem de grande importância para o seu trabalho travou um dialogo com o assaltante e pediu: “por favor, não leve isso, toda minha vida esta aí dentro” e escutou com resposta: “fique tranqüila senhora, nada vai acontecer, estou apenas fazendo o meu trabalho”.
Esse é o retrato da segurança pública que esta dessa maneira por conta de diversos equívocos ao longo dos últimos anos. Entre eles, esta a total desvalorização profissional dos policiais militares e civis do Amazonas que infelizmente tem que conviver com baixos salários e condições inadequadas de trabalho.
Os baixos investimentos em educação e geração de emprego, além do fraco combate ao tráfico de drogas fazem com que nossa sociedade fique cada vez mais vulnerável aqueles que fazem do crime a sua forma de vida. A educação precisa de investimentos concretos e não é isso que vemos nos últimos anos.
O governador Omar Aziz, que é bom lembrar já foi secretário de segurança pública do Amazonas, prometeu a cerca de 10 dias no município de Boca do Acre doar computadores para os professores da rede pública, sua fala foi transmitida ao vivo pela rádio local num total desrespeito a legislação e as respeitáveis instituições de nosso estado.
O evento gravado serviu de base para a formulação de uma denúncia que Omar Aziz terá que responder no tribunal. Revoltado com o fato, distribui adjetivos contra a oposição que quer unicamente Igualdade de condições para disputar uma eleição que esperamos ser limpa. Somos contra o uso desavergonhado da máquina para tentar reverter a decisão do povo Amazonenses e denunciaremos tantas vezes quantas forem necessárias os desmando de Omar Aziz.
Parafraseando o bandido que roubava o fruto de trabalho de uma família tenho uma única coisa a dizer ao governador: “desculpe, mas estou apenas fazendo o meu trabalho” e continuarei fazendo e denunciando os seus desmandos para que o estado possa viver um novo caminho.
Até Quinta!!
Marcelo Serafim é deputado federal pelo PSB/Am e farmacêutico Site: www.marceloserafim.com.br , twitter.com/_marceloserafim , marcelocserafim@hotmail.com e fone 92 32382835