João Paulo foi prefeito de Recife e elegeu seu sucessor João da Costa. Os dois são do PT. Agora, dois anos depois, João da Costa que não vai bem na sua administração passou a colocar a culpa na administração anterior. João Paulo reagiu e divulgou uma nota. Veja a notícia transcrita do Blog do Magno:
De João para João
Sobre as declarações do prefeito João da Costa nos jornais, o ex-prefeito do Recife e deputado federal, João Paulo (PT), afirma:
“Todas as informações a respeito da situação financeira da minha gestão foram publicadas no Diário Oficial do município. O atual prefeito, inclusive, tem conhecimento, pois foi meu secretário durante os oito anos e participou de todos os núcleos de coordenação e decisão de governo”.
“Gostaria de ressaltar que na questão de finanças a minha administração sempre prezou em honrar compromissos. Mantive em dia o pagamento dos fornecedores, implantei a antecipação do pagamento dos salários dos servidores e deixei recursos em caixa para o andamento de obras importantes, desde habitação à infraestrutura, como Capitão Temudo, Via Mangue (inaugurei a primeira etapa), Dona Lindu (inaugurei a primeira etapa) e Capibaribe Melhor”.
” O atual prefeito tem que deixar de lado a sua arrogância e tomar todas as medidas para melhorar a sua gestão. A cidade esta precisando!”
“Sobre as demais declarações do atual prefeito, não vou me pronunciar porque elas não contribuem para a unidade e o avanço do projeto político do campo de esquerda do Recife e de Pernambuco”.
João Paulo Lima e Silva – Deputado Federal /PT-PE