A gravidade da insegurança na cidade de Manaus foi o tema abordado pelo líder da oposição na Câmara Municipal (CMM), vereador Elias Emanuel (PSB), na manhã desta segunda-feira (03), quando destacou a preocupação do arcebispo D. Luiz Soares Vieira, que apelou à comunidade por um abaixo assinado para manter a segurança e preservar o horário da Santa Missa das 19h30 na catedral metropolitana.
“Vejam a que ponto chegamos na cidade de Manaus, onde é preciso que a maior autoridade da igreja católica tenha que se mobilizar com um abaixo assinado para ter segurança num ato de fé, tradição da igreja, que é a Missa das sete e meia da noite na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição”, destacou o parlamentar.
Para o vereador, isso é na verdade um descalabro, uma falta de respeito com a cidade e D. Luiz está se indignando e convocando a comunidade a seguir o mesmo caminho com ele. “Eu esteve na aula inaugural da UNAT, na última quarta-feira (28), e lá eu ouvi o grito do governador Omar Aziz dizendo que está insatisfeito com a segurança de Manaus. Agora imagine como está o espírito de D. Luiz e dos paroquianos da igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Eles, sem dúvida, estão muito mais do que insatisfeito com essa situação”, comentou. Elias aproveitou para solidarizar-se com o gesto de D. Luiz e de todos aqueles que congregam na igreja matriz de Nossa senhora da Conceição, padroeira de Manaus. “A gente espera que o aparelho segurança tenha a capacidade e a sensibilidade de compreender esse gesto e dar segurança a igreja matriz, porque até a iluminação da praça está deficitária. Policiamento é com o governo, mas iluminação é com a prefeitura”, afirmou.
Antes, durante Tribuna Popular pelo Dia do Agente de Saúde, Elias já havia manifestado preocupação com as agentes de saúde que se expõem a falta de segurança nas ruas da cidade, sobretudo nos bairros periféricos.
Fonte: Assessoria do Vereador