Líder do PSB e da oposição na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elias Emanuel questionou hoje (21), pessoalmente, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), Walter Cruz, a respeito das lombadas eletrônicas e seus benefícios.
Os questionamentos aconteceram durante a tribuna popular “Trânsito na cidade e o movimento um dia sem carro”, realizado pela presidência da Casa nesta manhã na CMM.
Elias Emanuel quer saber, por exemplo, quantos redutores de velocidade têm espalhados na capital amazonense; quantos ainda serão implantados, qual o que mais tem histórico de multas e qual ponto da cidade está instalado?
Além disso, ele questionou o diretor se houve alguma redução de mortes no trânsito de Manaus após a instalação das lombadas eletrônicas, quantas multas foram notificadas até o momento, quanto arrecada e para onde vai e em quê são aplicados os valores arrecadados dessas cobranças.
Elias quer saber ainda se a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) tem algum mecanismo de transparência na internet para que o cidadão possa acompanhar sobre multas e arrecadação.
Na opinião do vereador, Walter Cruz foi muito gentil ao receber os questionamentos. No entanto, não as respondeu nenhuma. Em vista disso, Elias sugeriu ao diretor-presidente do órgão que envie ao seu gabinete, em forma de ofício, as respostas para todos os seus questionamentos.
Da assessoria do vereador Elias Emanuel.