Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de hoje (28), o vereador Elias Emanuel (PSB), parabenizou a trajetória do paulista religioso D. Luiz Soares de Lima, na cidade de Manaus.
D. Luiz, que é arcebispo da Catedral Metropolitana de Manaus, completou 75 anos no mês passado e, na semana passada, enviou sua carta de aposentadoria à Igreja Católica. Conforme regimento da Igreja, os dirigentes religiosos ao completarem 75 anos de idade têm que se aposentar do ofício automaticamente.
O ato de “despedida” de D. Luiz aconteceu no último domingo, dia 27, durante missa campal realizada no Sambódromo por conta dos festejos de Pentecostes, que teve a presença ainda do Padre Zezinho, cantor e compositor de hinos religiosos da Igreja Católica.
“D. Luiz é um grande pastor da Igreja Católica que se inseriu na Amazônia a partir de Macapá (AP). Aqui no Amazonas atuou ativamente nos rumos da capital e até mesmo se tornou imortal da Academia Amazonense de Letras (AAL). Um abraço fraterno ao arcebispo”, parabenizou Elias.