A eleição para a escolha dos novos membros titulares que irão atuar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) pelos próximos dois anos foi realizada nesta terça-feira (11), no Plenário Desembargador Ataliba David Antônio, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Com a votação de hoje, o TJAM decidiu quais magistrados da Justiça amazonense irão fazer parte da Corte Eleitoral do Estado durante o biênio 2014-2016.
A eleição para desembargadores e juízes foi realizada nesta terça-feira (11), durante a sessão do Tribunal Pleno, presidida pelo desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa.
A votação de hoje não está relacionada à escolha do presidente, vice-presidente e corregedor do TRE. Para esses cargos, a eleição será realizada pela própria Corte Eleitoral, ainda sem data confirmada.
ELEITOS
Na votação de hoje, a desembargadora Socorro Guedes foi aclamada, por unanimidade, como membro titular da Justiça Eleitoral do Amazonas. Atualmente, exerce os cargos de vice-presidente e corregedora do órgão.
Ainda na classe de desembargadores, João Mauro Bessa foi também eleito o novo membro titular do TRE, com 11 votos. Ele disputou a vaga com os desembargadores Aristóteles Lima Thury e Wellington de Araújo.
Para a vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral, ainda na classe de desembargadores, disputavam Cláudio Ramalheira Roessing e Wellington de Araújo, que foi eleito com 10 votos. Cláudio Roessing recebeu 06 votos e constaram ainda 03 votos nulos nesta votação.
JUIZ
Já a eleição para a escolha de membro titular na condição de juiz de Direito foi disputada pelos magistrados Paulo Fernando de Britto Feitoza; Abraham Campos Filho; Dídimo Barros Filho; Francisco Carlos G. De Queiroz; Irlena Benchimol; e Etelvina Braga.
Com 12 votos, quem ocupará a vaga de juiz Eleitoral do TRE/AM, da classe de juiz, será Dídimo Santana Barros Filho.
SUCESSO
O desembargador Ari Moutinho, que presidiu a sessão, desejou sucesso absoluto, êxito e sorte, a todos os magistrados que agora também atuarão na Justiça Eleitoral pelos próximos dois anos.
O atual presidente do TRE/AM, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, que encerra o 2º biênio de sua gestão em abril de 2014, parabenizou os novos membros da Justiça Eleitoral do Amazonas e em especial o juiz Dídimo Filho que, segundo Pascarelli, “já tem uma trajetória de serviço relevante na magistratura do Amazonas e agora certamente irá contribuir naquele Tribunal Eleitoral”.
A desembargadora Socorro Guedes disse que pretende dar continuidade a um trabalho que já vem sendo feito com respeito e cordialidade naquela Corte, como sempre ocorreu na gestão do desembargador Flávio Pascarelli. “E pretendo responder ao resultado dessa eleição com muito trabalho e retidão”, comentou.