Edifício-garagem

(*) Marcelo Serafim

Um dos maiores erros que um administrador público cometeu, na minha opinião, foi a construção do edifício-garagem no Centro de Manaus. Obviamente, todos somos conscientes de que a falta de estacionamento no Centro faz com que o mesmo, em muitos momentos, seja pouco atrativo, prejudicando o comércio local, mas a construção sem debate e feita como foi acabou criando um novo problema, que é a manutenção de um prédio que não serve para praticamente nada.

Agora surge um novo debate, iniciado pela mesma pessoa que no passado construiu o edifício-garagem, desta vez, sobre a construção de um novo prédio nas imediações da Ponta Negra. Não me coloco contra, só quero que seja debatida a forma, pois na nova Ponta Negra gastamos uma enorme quantidade de recursos públicos e em seguida o prefeito entregou toda área revitalizada, para uma empresa administrar a preço de banana, e é contra isso que me coloco.

Querem construir um novo edifício? Façam! Mas, desta vez, através de uma parceria pública-privada e entreguem essa concessão para uma empresa que será a responsável pela construção e todos os gastos com a sua administração. O que não podemos aceitar é ver o dinheiro de nossa cidade mais uma vez sendo utilizado em uma obra que posteriormente vai ser entregue para um novo amigo do rei. Isso é absurdo e um verdadeiro crime contra nossa cidade.

E enquanto tudo isso é discutido e debatido, nossa cidade está sem prefeito, pois o senhor Amazonino está de ferias há quase um mês e não aparece em nossa cidade.

Amazonino Mendes: prefeito, surgem novas reclamações em relação aos bairros de Manaus. Desta vez lhe trago uma  reclamação em relação aos bueiros do bairro Amazonino Mendes, que estão entupidos e cobrindo as ruas de sujeira. Pelo menos no bairro que leva o seu nome faça alguma coisa!

Até quinta!!

(*) Marcelo Serafim é farmacêutico, bioquímico e Presidente do PSB-AM.