Sobre a matéria publicada no Jornal A Crítica (Versão impressa e Versão Online) o vereador Joaquim Lucen encaminhou o seguinte esclarecimento:
Em resposta a matéria do Jornal A Critica do último domingo 31/07/2011, onde evidenciou uma suposta farra com diárias na Câmara Municipal de Manaus com a inclusão do meu nome (vereador “Joaquim Lucena”, PSB) respondo em minha defesa que:
Primeiro que eu compareci pela manhã a Câmara no dia 23/03 como foi relatado, e viajei na tarde da mesma quarta-feira para Fortaleza.
Segundo, não poderia ter presença no dia 25 conforme foi divulgado, porque o plenário só funciona de segunda a quarta e 25 foi uma sexta-feira, conforme informa o calendário.
Terceiro que eu viajei para Fortaleza em intercâmbio, justamente para conhecer o funcionamento de camelódromos e feiras, conhecimentos esses, que estão sendo usados no meu parecer do projeto de privatização das feiras ao qual sou relator.
Por fim informo que está foi a primeira vez que viajei e que de cinco dias que fiquei no intercâmbio apenas foram pagas pela Câmara três diárias, logo se observa o equívoco que houve e sendo assim, peço que sejam esclarecidos os devidos fatos.
Sem mais para o momento agradeço a compreensão e espero que seja resolvida esta questão, pois admiro muito o trabalho sério que esta empresa presta na cidade de Manaus.
Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.