Este post foi publicado originalmente em 6 de janeiro de 2010:
Os vereadores Marcelo Ramos, Joaquim Lucena e Elias Emanuel, todos do PSB, receberam denúncia e comprovaram o total abandono do antigo Balneário do Parque Dez de Novembro.
Confesso que fiquei muito triste com as imagens das fotos que publico neste post. O programa de domingo da minha geração nos anos 50/60 era ir ao parque 10. Foi lá que a maioria aprendeu a nadar como se vê na foto acima.
Construído quando Álvaro Maia era o interventor do estado e seu irmão Antonio Maia, pai de Heliandro, avô da Monica, era o prefeito da cidade, homenageava a instalação do estado nacional de Getúlio Vargas – 10/11/1937 – conforme placa de bronze que até bem pouco tempo lá existia e que agora, também, sumiu.
Lá até a minha administração funcionava a Fundação Villa Lobos e quando Tony Medeiros e Rosemara Staub, meus secretários, implantaram a Orquestra Sinfônica de Manaus era lá que ela ensaiava. O espaço tinha vida, tinha alegria.
Aquele espaço foi entregue à atual administração em perfeitas condições.
O novo prefeito acabou com a Orquestra e abandonou o local. Houve saque total. Levaram tudo: instrumentos, partituras, aparelhos de ar condicionado, o prédio foi saqueado e hoje é um ponto de encontro de viciados e um sanitário público. Até a placa de bronze da inauguração com os nomes de Alvaro e Antonio Maia foi roubada. Tenho muitas fotos, mas vou postar apenas quatro. Duas de como era no meu tempo e duas de como está hoje.
O Parque Dez era uma referencia de esporte e lazer lá atrás e mais recentemente de cultura. Foi tudo destruído. Chamo a atenção da imprensa, da Academia Amazonense de Letras, do Ministério Público, enfim dos que sempre defenderam o nosso Patrimônio Histórico para mais esse crime contra a nossa cidade pelo descaso da atual gestão municipal.
Amazonino abandonou os Parques Lagoa do Japiim e Ponte dos Bilhares. Pensei que era porque os dois foram feitos por mim. Agora vejo que não é isso. A verdade é que ele não gosta de parques, a ponto de deixar o mais antigo parque da cidade em estado tão deplorável.
ADMINISTRAÇÃO SERAFIM CORRÊA
ADMINISTRAÇÃO AMAZONINO MENDES
ADMINISTRAÇÃO SERAFIM CORRÊA
ADMINISTRAÇÃO AMAZONINO MENDES
Serafim temos aquilo que desejamos para nós.
Existe uma história entre empreiteiros que diz o seguinte:
“O empregador contratou um bocado de homens para fazer um roçado. Neste lugar ele preparou um ambiente digno para os trabalhadores, porém muitos o abandonaram para trabalhar com outro empreiteiro.
Quando ele soube onde estavam os seus trabalhadores e da situação em que eles estavam foi visitá-los condoído com aquela realidade deles.
Ao chegar ele disse: Que situação rapazes – e antes que falasse mais alguma coisa para alentar aqueles sofridos trabalhadores, eles disseram.
– Agora é que esta bom, tamo na merda, mas ta bom”.
Temos exatamente aquilo que queremos. Este é ano político, 2012 será ano eleitoral. Vamos ver oque queremos para nós.