Depois de ‘tergiversar’, a nova palavra da moda: ‘assertiva’

Do Blog do Noblat/ Agencia Reuters:

A presidenciável Dilma Rousseff (PT) discordou nesta terça-feira que a campanha do segundo turno esteja mais agressiva. Na avaliação da candidata, a campanha está “assertiva”:

– Agressiva ela esteve no primeiro turno, quando houve a campanha de boatos e quando as pessoas que acusavam não apareciam – disse Dilma, durante evento comemorativo ao Dia da Criança em Brasília. – Fui atacada de forma clara – completou.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, um dos coordenadores da campanha de Dilma, defendeu que não houve mudança na tática da campanha, mas um revide aos ataques. Segundo Dutra, a campanha de segundo turno “agora vai reagir”.

– Não há uma mudança na tática. O que nós decidimos é que não vamos aceitar calados os ataques. Eles têm uma campanha na televisão, onde fazem o debate político, e ao mesmo tempo no submundo, no subterrâneo, têm uma campanha com argumentos absolutamente medievais – disse Dutra.

Para o presidente do PT, a posição mais firme de Dilma não vai prejudicá-la nesta campanha. Para ele, o fato de liderar as pesquisas de intenção de voto não implica que a petista deva aceitar “calúnias” contra ela.

(Tergiversar – Procurar rodeios, evasivas; usar de subterfúgios;

Assertiva – Que contém asserto; afirmativo)

One thought on “Depois de ‘tergiversar’, a nova palavra da moda: ‘assertiva’

  1. gosraria que não deixassem ficar no esquecimento as falcatruas existentes na ADS onde essa secretaria está cheia de ratos e covardes que antes faziam campanha para o Alfredo Nascimento mesmo sendo pessoas com cargo de confiança e ganhavam muito bem mas a ganancia é muito grande.muitos funcionarios tem empresas no nome de laranja e parentes não deixando nem resto para os que realmente desejam trabalhar e entregar as mercadorias, realmente existem funcionarios que chegaram puxando uma cachorrinha e outros chegaram foi puxados pela cachorrinha e hoje esnobam carros e outros patrimonios,vamos averiguar essas denuncias e ver a veracidade das mesmas,querem nomes?

Comments are closed.