A construção de 100 creches para este ano, segundo vereador Joaquim Lucena é inviável, uma vez que , para cumprir a meta a prefeitura terá de construir uma creche a cada dois dias e meio! O parlamentar disse que se em três anos nada foi feito, não vai ser agora que as obras irão acontecer.
Lucena comentou que no inicio da gestão atual, a promessa era de 1000 creches construídas, resolvendo o problema da falta de local para receber as crianças da cidade de Manaus. Ontem, o prefeito da cidade desfez a sua promessa, dizendo que não teria prometido nada, que a mensagem era apenas uma previsão do que poderia ser construído e que o povo entendeu errado.
“O que o prefeito fez foi simplesmente chamar o povo de burro”, comentou Joaquim ao se referir que se sentiu ofendido com o desacato de uma pessoa escolhida pelo povo para representá-lo e administrar uma cidade com quase dois milhões de habitantes.
O socialista comentou em plenário, que já encaminhou requerimento a Secretaria de Educação do Município, solicitando os locais onde serão construídas as creches e de onde será remanejado o recurso para a construção. “Eu quero saber todas as informações, porque vou acompanhar tudo de perto, para não dizer depois que tudo não passou de engano”, disse.
Nos próximos meses o parlamentar vai visitar a cidade e fiscalizar se procede a informação dada pelo atual prefeito de que 250 escolas foram reformadas!