O advogado mais antigo que atua no Amazonas, Dr. Mário Guerreiro, recebeu nesta quarta-feira (9) um homenagem aos seus quase 50 anos de prestação de serviços e associação à Ordem de Advogados do Brasil (OAB). A celebração aconteceu durante a entrega de 70 carteiras provisórias aos recentes aprovados pela Ordem no Amazonas, no Auditório da OAB em Manaus.
O presidente da OAB no Amazonas, Fábio de Mendonça, ressaltou a importância de se homenagear o advogado: “Espero que o senhor se sinta a vontade e honrado por estar presente nesta instituição, pois esta também é a sua casa”, disse minutos antes de entregar a carteira digital da Ordem.
O decano, que se associou a OAB no ano da fundação da Ordem em 1953, ano em que também se formou em Bacharel em Direito, relatou a importância do momento para a sua carreia: “É uma satisfação receber, aos meus 92 anos, essa carteira digital, e aproveitar este momento para dar os parabéns aos novos advogados. Que vocês tenham muita ética e saúde em suas vidas”, disse Dr. Mário durante discurso.
O advogado foi homenageado ainda pelo vice-presidente da OAB, Alberto Simonetti, que se disse emocionado e honrado por ser responsável por homenagear Mário Guerreiro. “A homenagem quem nos dá é ele. Aos 92 anos ainda nos dando exemplo. Dr. Mário é a prova da necessidade de manutenção diária da escolha de ser advogado”, conclui.