Barulho, poeira, ruas destruídas e meios fios quebrados. Está é a realidade do Conjunto Dom Pedro. De acordo com o vereador Joaquim Lucena, a prefeitura precisa tomar providências, pois foi ela que liberou a obra, para que a Construtora Aliança iniciasse o serviço de terraplanagem, no entanto os caminhões e tratores estão afundando todas as ruas do bairro, e quando essas não têm mais condição de tráfego, os motoristas passam a usar novas vias, fazendo com que o conjunto todo fique prejudicado.
Para tentar solucionar o problema, os moradores criaram até uma comissão, e deram entrada no Ministério Publico e na Procuradoria do Município, com requerimento pedindo esclarecimentos e uma solução para o problema, mas até o momento não obtiveram respostas. “As fotos não deixam dúvidas, as ruas do bairro estão sendo literalmente “destruídas”, disse Lucena.
Outra denúncia feita pelo vereador foi quanto ao desmatamento e desrespeito ao meio-ambiente do local. Todo trabalho de terraplanagem, segundo o socialista, está “matando” o igarapé que passa no local. De acordo com denúncias que recebeu, a mata virgem que existia antes, hoje foi toda derrubada. “Eu não sou contra o progresso, mas temos que ter cautela para no futuro não sermos prejudicados”, argumentou.
Joaquim disse que a prefeitura ERRA no momento que libera carretas enormes adentrarem o conjunto, quando existe a possibilidade de criar outras entradas, evitando assim que os moradores tenham que usar carros com tração 4×4 para vencer as crateras. Falou que é um gasto enorme, na medida em que a prefeitura conserta a buraqueira, depois vem a construtora e destrói e por fim a prefeitura conserta novamente. “Essa é a prova de que não existe planejamento, de que essa administração não está preocupada com a população”, finalizou.
Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.
Ilustre Vereador Joaquim Lucena,
Primeira queremos na condição de coordenador da comissão dos moradores das ruas Bartolomeu Bueno e Silva e Antonio Raposo Tavares, agradecer atenção que o vereador deu aos nossos apelos, segundo solicitar novamente a sua atenção para a informação que vamos lhe repassar.:
No Local onde o Vereador fez essa foto ha uma tubulação de esgoto da Aguas do Amazonas ha mais de 20 anos por onde passam as aguas dos esgotos das ruas deste conjunto e parte do esgotos de algumas casas tambem, acontece que nesta ultima chuva que houve ontem quarta-feira dia 20.04 durante a chuva as aguas estavam voltando para dentreo das casas, queremos crer que os tratores durante a terraplanagem do terrenos essses canos devem ter sido atingidos e suas saidas fechadas pela remoção das terras, com isso impedindo a saida das aguas pluvias. Vereador nos foi fornecido o nome e o telefone da Engenheira Flavia Aziz segundo a Aguas do Amazonas pessoas responsavel por esta area, acontece que ja deixamos msg no seu celular e ontem em contato com a empresa nos foi informado que a Eng Flavia é uma pessoa MUITO OCUPADA, e até o momento não nos foi dado nenhum retorno. SOCORRO VEREADOR, agora alem de poeira, lama vamos ter nossas casas alagadas, ´eum verdadeiro derespeito conosco moradores de 32 anos do Conjunto Dom, Pedro II. estamos vivendo um verdadeiro INFERNO. Osnir Gusmão