Após calorosa defesa feita pelo líder do PSDB, Arthur Neto, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, hoje, autorização para a Prefeitura de Manaus contratar empréstimos de até US$ 50 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O senador requereu também urgência para que a autorização seja aprovada, ainda hoje, pelo plenário.
Após o parecer favorável de Gim Argelo (PTB-DF), Arthur Neto disse que a negociação começou com a equipe do ex-prefeito Serafim Corrêa, tendo tido prosseguimento sob a administração do seu sucessor, Amazonino Mendes. “Trata-se – disse – de empréstimo relevante para Manaus. Visa a obras de saneamento e à criação de infraestrutura de que a Capital amazonense tanto necessita, ainda mais porque será uma das Subsedes da Copa de 2014.”
O senador enfatizou ainda que o município tem capacidade para contrair o empréstimo e que esse aporte de capital dará grande impulso a Manaus. E disse ter recebido pedidos tanto do ex-prefeito Serafim quanto do atual, Amazonino, para defender a aprovação.
O senador Delcídio Amaral (PT-MS), que presidia a reunião, elogiou Arthur Neto, “por estar sempre muito atento e defendendo com dignidade e determinação os interesses de Manaus e do Amazonas”.
Parabéns, Arthur!!!
Só que não está fazendo mais que “a sua obrigação”. Afinal, pra que se candidata a cargo eletivo??
Tem que ver ainda, acrescento, o problema da BR-319. O povo amazonense, em especial os linha de fronteira dessa rodovia, está no prejeízo faz tempo, e não pode ser esse ministro “maconheiro” que vai colocar arreia movediça na TREZENTOS E DEZENOVE. Enquanto ele se preocupa com a gente, o Cerrado e a Atlântica está sumindo. Deveria ele primeiro fazer seu dever de Casa, pra depois vir futricar a nossa região, que está – não sou tão otimista pra acreditar em 95% dela preservada – 90% talvez intacta.
A preservação é importante, mas a população tem acompanhar esse processo, senão, nego, a casa cai!!!
E isso!!!