Com cinco votos a dois os membros da Comissão de Constituição Justiça e Redação votaram contra o Projeto do Executivo que privatiza feiras e mercados da cidade.
Os vereadores Joaquim Lucena (PSB), Elias Emanuel (PSB), Mario Frota, (PDT), Socorro Sampaio (PP) e Ademar Bandeira (PT) foram contrário ao projeto que tira das mãos dos feirantes o direito de administrar o seu bem. Com a nova proposta da prefeitura, o feirante perderia até o tempo de serviço, já que estariam nas mãos de empresários que só visam lucro e que não pensariam duas vezes em trocar os comerciantes, por outros que seguisses a sua cartilha.
Já os vereadores Leonel Feitosa (PSDB) e Luiz Mitoso (PV) foram os únicos a votarem a favor da privatização das feiras e mercados. Os votos contrários para o vereador Joaquim Lucena é uma resposta que vai de contra aos interesses dos feirantes, logo, quem insisti nesse absurdo está dizendo que é contra a população. “É preciso que os vereadores reflitam antes de votarem a favor, pois o prefeito nós já sabemos de que lado ele está”, disse.
Com a deliberação da CCJ, o Projeto 121/2011 será encaminhado para mais duas comissões onde também entrará em votação e só depois segue para o plenário, onde será analisado pela casa. A expectativa para desfecho final dessa novela será no final de agosto, onde o plenário irá responder quem vence essa queda de braço: O inimigo do povo, AMAZONINO MENDES ou a coerência dos vereadores contrários a este projeto?