Existem pessoas que se especializaram em criar factóides e colocar carimbos em outras pessoas.
É um escudo para fugir do debate racional e lógico.
Fizeram isso comigo, com o Arthur, com a Vanessa e com tantos outros.
A bola da vez é o Governador José Serra, de São Paulo, em quem tentam colocar o carimbo de que ele é contra a Zona Franca. E a denúncia foi feita pelo deputado Átila Lins, parlamentar de livre trânsito em todas as correntes políticas do estado, e não afeito a esse estilo, razão pela qual chamou a atenção.
O que diz a denúncia? Serra seria contra a Zona Franca porque não quer que a sua prorrogação para 2033 seja incluída na Reforma Tributária.
Não sei se digo que isso é uma meia verdade ou uma meia mentira.
Ora, o Serra é contra o projeto como um todo e por razões pelas quais quem tiver o cuidado de ler o projeto e estiver defendendo os interesses do Amazonas, também, vai ser contra, como se pode concluir pela nota anterior.
Agora, daí tirar a conclusão de que ele é contra a Zona Franca vai uma enorme distância.
Aliás, quando Ministro de Planejamento ele encontrou a Zona Franca envolta em escândalos e nas páginas policiais. Fez mudanças profundas, modernizou a SUFRAMA, através da ação de técnicos fazendários oriundos da Receita Federal, à frente o Dr. Mauro Costa, que hoje é Secretário de Fazenda de São Paulo, e levou a Zona Franca para as páginas de economia.
Ação positiva, portanto.
Insisto: vamos ler o projeto de Reforma Tributária para depois dar a nossa opinião de forma fundamentada.
CARO SARAFÁ , AI VC DESAPONTARÁ O ELEITOR AMAZONENSE, O SERRA AGORA PERTO DAS ELEIÇÕES DIZER QUE NÃO É CARRASCO DA ZFM, ISSO E CONVERSA PARA BOI VOAR. POUPE O AMAZONAS DESSE CANDIDATO