A manchete da Folha de São Paulo de hoje é: “GOVERNO VAI PRORROGAR REDUÇÃO DE IPI”. Segue-se texto de Kennedy Alencar, que revela que o Governo Federal resolveu prorrogar por mais noventa dias a redução do IPI dos veículos.
Como todos estão lembrados, essa medida está valendo desde dezembro. Nesse período ocorreu queda dos repasses dos Fundos de Participação dos Estados e dos Municípios por parte da União.
E sabem por quê?
Os Fundos são compostos pelo Imposto de Renda e o IPI. Na hora em que o Governo Federal dá redução de IPI, ele está dando o que é seu (50%) e o que é dos Estados (25%) e dos Municípios (25%).
É hora de prefeitos e governadores dizerem ao Governo Federal que era bom dar redução de PIS e COFINS que pertencem integralmente à União.
Prorrogar a redução do IPI é fazer caridade com o dinheiro dos outros. Assim é fácil.
Querido Prefeito, não oncordo com seus argumentos . Vivemos a maior crise da História e as vendas antes desta isenção estavam no fundo do poço. Todos sairiam perdendo de qq maneira , Governo federal , governos estaduais e prefeituras com mercados em forte retração.
Toda e qualquer medida que alivie nossa pesadíssima carga tributária merece nossos aplausos .
Neste caso a experi~encia mostra que ninguem sai perdendo , pois o mercado aquece , as vendas se elevam , o governo arrecada pelo volume até mais do que arrecadaria se não tomasse providências.
As concessionárias vendem , as fábricas desovam estoques , o consumidor consegue melhores condições e no final todos saem ganhando.
Aliás este é o princípio embutido numa boa reforma tributária , que pelo visto ficará para o próximo presidente fazer.
Forte abraço,
Caro Samuel Carvalho,
Concordo Plenamente com vc, quando diz que qualquer medida tomanda na redução da carga tributária.Pois realmente ela é muito alta.
Porém, o que o nobre prefeito diz, é que é uma falsa redução, pois, 50% desse imposto vem de nós, o povo.
Gostaria muito de ver a redução do PIS e COFINS pois vem(Pertencem)integralmente da União
Grande Abraço,
Caro ex-prefeito, existe algum email para contato direto? Gostaria, se possível, de esclarecer uma dúvida sobre o ITBI. Agradeço a atenção e parabéns pelo Blog