Câmara Municipal de Manaus homenageia Arthur Virgílio diante de tucanos

Do portal@d24am.com

Um dos principais líderes nacionais do PSDB, Arthur recebeu correligionários de todo o País para a cerimônia como o ex-governador de São Paulo e ex-candidato à Presidência, José Serra.

Manaus – Um dos principais políticos amazonenses sem mandato atualmente, Arthur Virgílio Neto (ex-prefeito de Manaus, ex-deputado federal e ex-senador), foi homenageado na manhã desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A iniciativa em entregar a Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao veterano do PSDB foi do vereador Paulo De Carli (PRTB).

Um dos principais líderes nacionais do PSDB, Arthur recebeu correligionários de todo o País para a cerimônia como o ex-governador de São Paulo e ex-candidato à Presidência, José Serra, o governador de Roraima, José Anchieta Júnior e o governador em exercício do Pará,

Helenílson Pontes, além do senadores Álvaro Dias e Flexa Ribeiro. O ex-senador e Carlos Alberto De Carli também prestigiou a cerimônia. O presidente Nacional do PSDB, Sérgio Guerra não compareceu, mas mandou uma parabenização pela homenagem.

A cerimônia começou com mais de uma hora de atraso. Com o plenário da CMM lotado, segundo a organização estiveram presentes aproximadamente 500 pessoas, o ex-senador foi muito elogiado pelos caciques tucanos presentes e por nomes de peso da política nacional, como o senador por Minas Gerais, Aécio Neves e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que enviaram duas mensagens para serem lidas em plenário.

A mensagem de FHC foi lida pelo filho do ex-senador, o deputado estadual Arthur Bisneto, que foi as lágrimas ao falar do pai. O ex-presidente ressaltou a inteligência e competência de Arthur Neto, durante toda a sua vida política e afirmou que durante o tempo em que permaneceu no Senado, sempre esteve atento aos assuntos de interesse do Estado. Fernando Henrique finalizou a carta, dizendo que espera pela volta em breve de Arthur ao cenário político nacional.

Em seu discurso Arthur agradeceu a presença dos aliados presentes, exaltou a figura de Fernando Henrique Cardoso, criticando o governo Federal, principalmente a maneira como o governo da presidente Dilma Rousseff vem tratando as questões ligadas a Zona Franca de Manaus. No final, Arthur Neto mandou um recado aos adversários, afirmando que continuava de pé. “Aqueles que imaginaram que iriam me matar se enganaram”.

Arthur evitou falar sobre as eleições do próximo ano, mas voltou a dizer que tem sofrido uma forte pressão do partido para ser candidato a prefeitura de Manaus em 2012 e não descartou a possibilidade de uma coligação com o PSB do ex-prefeito Serafim Correa, que também participou do evento.