Do Blog do Magno:
O governador reeleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, defendeu hoje que o PMDB tenha como prioridade na relação com a presidente eleita Dilma Rousseff a discussão de políticas públicas. Segundo ele, a nomeação de quadros do partido para o governo deve ser conseqüência da agenda programática, segundo a Folha de S. Paulo.
“O PMDB é um partido que tem que se notabilizar a partir de agora como um partido que discute políticas públicas, e não cargos. Nomes são conseqüências de políticas públicas, e nós temos que dar liberdade para a presidente Dilma governar, respeitando a coalizão, mas com liberdade de escolha”, afirmou Cabral, bastante exaltado, em entrevista coletiva concedida após inaugurar a estação Cidade Nova do metrô do Rio.
O governador disse também que o PMDB não será um “partido de coação”, e sim um “partido de apoio”. ‘Eu fico muito feliz de ver o Michel [Temer] como vice-presidente da República, e tenho certeza que, junto com o Michel e com os companheiros do PMDB que pensam dessa maneira, que é a grande maioria, nós vamos construir uma política pública diferenciada.”