BOA SOLUÇÃO PARA TODOS: Mais de 300 mil clientes já regularizaram dívidas pelo portal do Banco do Brasil

Da Agência Brasil

Mais de 300 mil clientes do Banco do Brasil regularizaram suas dívidas pelo portal da instituição financeira, em todo o Brasil, desde 2014, num total de R$ 3,47 bilhões. O ticket médio é de aproximadamente R$ 7 mil para pessoa física e R$ 68 mil para empresas.

Lançado em 2014 pelo Banco do Brasil para negociação de dívidas pela internet, a ferramenta facilita a vida de quem deseja renegociar seus débitos sem a necessidade de se deslocar até uma agência. Pelo site, é possível consultar o saldo devedor e o número de parcelas em atraso dessas operações – além do valor de tarifas pendentes.

Ao final da consulta, o cliente do BB pode selecionar uma opção e parcelamento para quitar sua dívida, que pode ser paga por boletos gerados no próprio portal. A ferramenta também avalia a possibilidade de concessão de abatimentos no valor das dívidas. Os pedidos são avaliados por um algoritmo que pondera, entre outros aspectos, a probabilidade de recuperação do crédito.

Renegociação

Lançada em setembro deste ano, após um período de testes com grupo reduzido de clientes, a função “Solução de Dívidas” para renegociação de créditos foi definitivamente aberta no aplicativo do BB para celular. A nova função está disponível para clientes pessoas físicas, usuários dos sistemas operacionais Android e IOS.

A ferramenta disponível nos smartphones permite que o cliente do Banco do Brasil tenha acesso às mesmas funções já disponíveis no portal da internet. É possível definir o valor da entrada e a quantidade de parcelas que melhor se adapta às condições de pagamento, limitado ao número máximo de 60 meses; consultar acordos já pactuados e fazer o cancelamento da renegociação no mesmo dia da contratação e o uso de abatimentos negociais (descontos) quando necessários.

Desde o início do piloto, foram registrados mais de 26 mil acordos, totalizando R$ 185 milhões em renegociações. O ticket médio é de aproximadamente R$ 7 mil.

Comentário meu: Essa foi uma boa solução do Banco do Brasil e um exemplo a ser seguido por empresas de modo geral que operam no crédito e comércio, principalmente, à varejo.