A facilidade para financiamento de carros novos era, e ainda é,grande. Na esteira da crise (mais de 700.000 desempregados nos últimos meses, em todo Brasil) aumentou o número daqueles que tendo adquirido o seu carro de forma financiada ficaram impossibilitados de pagar as prestações.
O resultado disso, no primeiro momento, foram as tentativas de negociação por parte dos bancos no sentido de refinanciar, alongar prazos ou até repassar o financiamento para terceiros. No segundo momento, aconteceu o pior para todos: os bancos começaram a tomar os veículos para, em seguida, através de leiloeiros autorizados, procederem à venda.
Com isso, perdem os bancos, os compradores e as revendas de carros usados e ganham os leiloeiros e os consumidores de carros usados.
Segundo a FOLHA DE SÃO PAULO, o estoque dos bancos hoje é de 100.000 carros usados e que serão leiloados proximamente. Quem pretender comprar um carro usado, aguarde os leilões dos bancos que vai comprar por um preço menor, de 20% a 30%.
Vão haver esses leilões aqui em Manaus?
Muito bom o blog,
Seria bom se mais gente em Manaus usasse a web pra informação ao invés de só orkut. Quem sabe não seria como aconteceu com o Obama.
Bom trabalho e aguardo esperançosamente pelo próximo mandato!
Poderiam fazer a seguinte promoção: “Na compra de um carro usado – com deságio – , você recebe ul lote de ações em baixa”.
Desovaria o estoque de carros usados e ao mesmo tempo movimentaria o mercado de ações.
Abs