Durante oito dias de janeiro, visitei 23 cidades, juntamente com Serafim Corrêa, Marcelo Ramos e Elias Emanuel. Mais uma vez vi um interior sem investimentos, perspectivas, saúde, educação, produção e segurança. Por lá, não existem portos para escoar a produção que praticamente é inexistente. O bolsa floresta tão propagandeado não chegou. O retrato da produção é o de Japurá, onde o mercado, vizinho do IDAM, esta fechado no cadeado.
Vi uma Maraã abandonada, sem televisão e sem perspectiva. Lá não existe produção, pois as movelarias não têm a energia necessária para beneficiar sua matéria prima. Codajás é o retrato do abandono, a única coisa bonita é a placa com a foto do prefeito e do governador na entrada da cidade.
Em Juruá, as estradas para o escoamento da produção que somam apenas 12 km e foram prometidas em 2005 pelo governador ficaram na promessa. Em Jutaí e Japurá, os hospitais iniciados no governo anterior ao de Braga até hoje não foram concluídos. Nos municípios não existe tratamento de lixo levando inúmeras doenças para a população. Em Fonte Boa, os salários estão atrasados quatro meses, maltratam a população e o comércio local. Em Tonantins, vi uma caixa d´agua que nunca teve água.
Também vi coisas belas como o centro de inclusão digital do Careiro que será equipado com recursos que eu viabilizei.
O Amazonas é isso, um contraste total. A informação não chega aos lugares mais distantes e o peso do dinheiro vem decidindo eleições a algum tempo. Chegou a hora de decidirmos o que queremos, se mais quatro anos de governos que gastam fortunas para tomarem o poder e depois viram de costas para o povo ou um governo democrático, que tenha compromisso com o povo e que seja nascido e construídos das bases.
A escolha é sua. Reage Manaus! Reage Amazonas!
Governador: Incorpore a GTE da PM. O silêncio dos demais deputados sobre o assunto me causa incomodo e estranheza.
Amazonino: Semana que vem conversamos!
Marcelo Serafim é deputado federal pelo PSB/Am e farmacêutico Site: www.marceloserafim.com.br , twitter.com/deputadomarcelo , marcelocserafim@hotmail.com e fone 92 32382835