O deputado estadual Serafim Corrêa, do PSB, afirmou na manhã desta quarta-feira, 16, que os seguidos apagões de internet exibem o péssimo serviço da Claro/NET em Manaus. Na terça-feira, 15, o Procon-AM (Instituto de Defesa do Consumidor) notificou a empresa em razão dos apagões, que deixaram diversos pontos da capital amazonense sem o serviço.
“Manaus está há três dias com apagão de internet. Hoje ninguém faz nada mais que não seja por internet. Na hora que dá um apagão de internet é um apagão dos bancos, do Samu, do Tribunal de Justiça do Amazonas. É um apagão em todas as áreas de atividade. É um apagão na emissão de Notas Fiscais, enfim, é um apagão geral”, disse Serafim durante discurso na sessão plenária da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) desta quarta.
O líder do PSB no parlamento estadual afirma que apagões de internet tornam ainda mais instável o ambiente de negócios em Manaus e gera um prejuízo automático em futuros investimentos na capital.
“Vejo que nós temos um péssimo ambiente de negócios, porque temos problemas na energia elétrica. Isso é fato. Isso não dá para esconder, mas tão grave ou talvez até mais grave que o apagão de energia, é o apagão da NET/Claro, que é a maior operadora de internet em Manaus e que deixa todos os seus usuários na mão”, disse o deputado.
“Quando isso acontece fica muito ruim você dizer que quer atrair investimentos, que quer atrair investidores, porque o investidor que vir aqui conhecer a cidade para ver como as coisas funcionam vai se deparar com um apagão de internet. Isso é um absurdo. Isso é muito ruim, e quero manifestar o meu repúdio à empresa Claro e à NET pelo péssimo serviço que prestam e sem dar nenhuma satisfação para a população”, protestou Serafim.
Conforme o Procon-AM, a Claro/NET tem até dez dias corridos para apresentar resposta. Caso não haja retorno ou se ele for considerado insatisfatório, a empresa poderá ser multada pelo órgão.