A deputada Ana Arraes (PSB) foi escolhida de forma consensual pelos 34 correligionários da bancada federal para ser a líder do partido na Câmara. “No PSB tentamos trabalhar dentro de um consenso”, disse a deputada.
O único socialista que também pleiteou a liderança do PSB foi o deputado Gabriel Chalita (PSB-SP), que retirou seu nome em prol de Ana Arraes. Chalita foi secretário de Educação de São Paulo, e teve a segunda maior votação do Estado, com 560.022 votos. Ele ficou atrás apenas do deputado Tiririca.
Pelos bastidores de Brasília, circula a notícia que o peso eleitoral de Chalita não foi suficiente para abalizar sua escolha. É que o Chalita migrou do PSDB para o PSB há apenas um ano.
“É a primeira vez que Gabriel Chalita se elege deputado federal. Gostamos muito de trabalhar com ele, mas o PSB tem a característica de trabalhar no consenso. Não queremos mostrar somente quantidade, queremos mostrar qualidade. Trabalharesmo para a continuidade do desenvolvimento do Brasil”, avisou Ana Arraes.