Estive ontem à tarde no Campus da UFAM visitando a 61ª SBPC, em companhia do vereador Elias Emanuel e do Roberto Campainha. Essa reunião é histórica porque acontece pela primeira vez em Manaus e no ano em que a UFAM comemora o seu centenário.
Um bom nível de organização, a presença maciça da comunidade científica brasileira, a oportunidade para que milhares de estudantes conhecessem as experiências acumuladas Brasil afora, tudo isso fez com que o Campus estivesse pulsando, como devem ser as universidades. Um espaço para a livre manifestação, para a troca e o confronto de idéias, indispensáveis para o avanço da pesquisa.
Fui recebido de maneira bastante carinhosa por todos.Conversei com muitos, ouvi reclamos, troquei idéias, dei informações. Isso dá um animo enorme. Daqui deste espaço agradeço a atenção com que fui recebido.
Ao visitar a 61ª SBPC compartilho com milhares de pessoas que ali estavam o desejo de quero mais, é necessário aproveitar o marketing do nome Amazônia para trazer-mos mais eventos para a nossa cidade, o nosso povo, os nossos estudantes necessitam de maior contato com eventos culturais, nacionais e internacionais, a nossa localização geografia nos coloca naturalmente longe dos grandes centros do país, por isso carecemos de bons eventos culturais para termos maior contato com novos estudos e tecnologias. Na 61ª se respirava conhecimento e via-se claramente a satisfação dos presentes por termos um evento cultural daquela magnitude em nossa cidade.
Querido ‘Sarafa’, depois que nós do PMDB perdemos o nobre senador Mestrinho,nós que somos discípulos do ‘Boto’ pedimos e oramos ao senhor para que vossa senhoria possa disputar o governo do estado e quem sabe, se Deus permitir e o povo, possamos restabelecer a alegria de ser realmente amazonense. Por que hoje, com esse mar de lama e pouca vergonha em que se encontra nossa terra…sinceramente…Já perdemos os senadores Jefferson Péres e Mestrinho..que Deus possa preservar você porque chega de bandidos..
Manaus ter sido sede da 61ª reunião da SBPC foi bastante significante para os estudantes amazonenses e para aqueles que por lá se dispusseram a ir, com certeza muito acrescentaram ao seus conhecimentos…
Obs:Tb estive lá, tirei foto com o senhor, mas não achei minha foto no seu blog.
Abraço